Esqueça a ideia de repouso prolongado e procedimentos invasivos. Apresento a vocês o que há de mais inovador em tratamento de varizes:
➡️ A Escleroterapia é uma técnica que utiliza uma injeção de uma solução hipertônica (glicose) dentro do vaso, causando uma lesão química. Posteriormente, o organismo absorve os vasos tratados.
➡️ Já a Escleroterapia com espuma de polidocanol utiliza uma injeção de um esclerosante (polidocanol + espuma) dentro do vaso, causando também uma lesão química para que o organismo possa absorver aqueles vasos.
➡️ Laser transdérmico isolado: Nesse caso, o tipo de lesão é térmica, ou seja, o calor do laser causa uma lesão no vaso, sendo reabsorvido pelo organismo.
➡️ Enquanto isso, o Laser transdérmico associado à escleroterapia combina a eficácia do laser com os benefícios da escleroterapia, utilizando glicose ou espuma de polidocanol para otimizar os resultados.
➡️ Destaco ainda o Endolaser para safena e varizes grossas – ATTA, um procedimento avançado que utiliza a tecnologia endolaser para aquecer e fechar a veia afetada, eliminando o refluxo sanguíneo e aprimorando o fluxo sanguíneo nas pernas. Essa abordagem demonstra alta eficácia no tratamento de varizes volumosas, apresentando benefícios como menor desconforto, tempo de recuperação reduzido e resultados mais satisfatórios quando comparada aos métodos cirúrgicos convencionais.
A ideia é desmistificar. Sei que muita gente fica receosa só de pensar em cirurgia, e meu desejo é compartilhar com vocês as técnicas mais modernas no tratamento de varizes.
Se quiserem saber mais ou compartilhar experiências, estou aqui! A saúde vascular pode ser mais acessível do que pensamos.
Dr. Leandro Avelar
Cirurgião Vascular R𝖰𝖤: 𝟣𝟢𝟩𝟢𝟣𝟪